DAYVTON ALMEIDA: O SER POETA
Autor, radialista, ator e diretor de teatro. Nasceu no Bairro de Casa Amarela, em Recife.
Filho de Rosa Maria da Silva e Tadeu Paixão de Almeida, pai de Jhuan Gustavo Lira de Almeida e José Pedro Vinicius Cunha de Almeida.
Passou boa parte de sua infância na capital, e sempre foi notado seu talento para as artes, mora atualmente na cidade do Moreno onde é membro fundado da Academia Morenense De Letras E Artes (AMLA).
É estudante de Psicologia, técnico em rádio e TV pela universidade Mauricio de Nassau e cursou teatro na Escola de Artes João Pernambuco.
Atuou e dirigiu espetáculos como: Paixão de Cristo, Camisinha Cor de Rosa, Casamento de Fudência na Cidade de Pipas, A Importância de Manuel Bandeira para Pernambuco e Já Nasceu o Rei dos Reis, Viva Nossa Sociedade Urbana.
Promoveu oficinas de teatro na ONG movimento tortura nunca mais, Cidade Evangélica dos Órfãos e no programa escola aberta.
Em 1º de julho de 2006 criou com um o grupo de jovens o PreservARTE onde foi Presidente, diretor e ator durante cinco anos.
*Já lançou onze livros bem inspiradores pela Editora Clube de Autores e Poesias Escolhidas: Ao amor, Ser poeta, O Casamento de Fudência, Histórias de Vida, Ele Disse Não pra os Poemas Que Escreve Amanhã, Meu Pequeno Universo, A Musa, Jogos De Sedução, Melhor De Mim, Eles são De Vênus, Poesia Viva Do Recife e O Ser Poeta Vinte Anos de Carreira e Trinta de Vida.